sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Voltei com lindezas!

Olá vizinhas e vizinhos!

A boa filha a casa torna... E com uma fofurice tremenda! Estava vendo alguns blogs queridos e me deparo com isso minha gente:


Um porta-jóias mega lindo feito de 3 latas de sardinhas! É isso mesmo, lata de sardinha, tecido e cola, nada mais do que isso.

A dona do projeto é a Eva e vou explicar direitinho como ela fez...

"- Lavei bem as latinhas (eu sempre compro a Gomes da Costa. Elas encaixam uma na outra)
-  Depois de seca eu borrifei líquido removedor de odor pra tirar o cheiro forte do atum que impregna em tudo e sequei.



- Cortei tiras de tecido num tamanho que desse pra envolver a latinha e que ficasse uma sobra de +/- 1 dedo para baixo;
- Passei a cola na lata e coloquei o tecido;
- Depois fiz um picote nas areas arredondadas da lata para facilitar a virada do tecido;
- Passei cola no fundo e virei o tecido para fazer o acabamento;
- Passei uma camada de cola pra impermeabilizar e esperei secar (pode aplicar depois uma camadinha de verniz spray – eu não fiz).
- No pedaço de E.V.A. coloquei fita dupla face, marquei o tamanho da lata, recortei e colei na lata que ia ficar embaixo. O E.V.A., além de fazer o acabamento, protege de arranhões a superfície onte ficarão as latinhas. Como eu ia montá-las um por cima da outra, coloquei só em uma e nas outras duas recortei e colei papel mesmo.
TCHÃRAAAAAAAM"

Além disso ela faz muitas lindezas, pra quem não conhece vale a pena visitá-la As peripecias de eva.

Beijocas e bom fim-de-semana!

5 comentários:

  1. Me encanta el reciclaje Camila, lindo tranbajo
    Saludos

    ResponderExcluir
  2. Que ideia bacana e super legal...
    Amei a dica...
    Ótimo fim de semana pra você querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Oie.. comecei a seguir seu cantinho! e que super dica.. ficou uma gracinha.. que imaginação privilegiada pensar em usar uma latinha que os comuns mortais só pensariam em jogar fora :-)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que graça... eu estava precisando de algo assim mesmo
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor..que lindo, parabeens!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso está rolando um sorteio bem legal....Participe!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/09/sorteio-de-petisqueiras-em-formato-de.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir